• Plano de Ação  Para Uma Vida Sexual Mais Tesônica
  • Plano de Ação


    Para Uma Vida Sexual Mais Tesônica


    Ninguém está livre de cair nas armadilhas do sexo rotineiro. Principalmente quando estamos num relacionamento longo. Nos acostumamos tanto com o outro que o sexo passa a ter roteiro definido – afinal, os dois sabem bem o que o outro gosta, como gosta, o quanto gosta, e costumamos não querer mexer em time que está ganhando. Ou seja, se o sexo é bom assim, vamos continuar desse jeito que não vai ter erro. Acontece, que o mostrinho da rotina traz com ele um outro amigo – o tédio. Não é que o sexo fique ruim, ele apenas deixa de ser tão empolgante e tesônico. A falta de surpresas vai deixando a coisa toda muito óbvia debaixo dos lençóis. Até o momento em que você se dá conta que, na maioria dos dias, prefere ver um filme, jogar video game, ou dormir de conchinha do que transar.

    Calma, não queremos que ninguém seja uma máquina sexual incansável, mas essa monotonia na cama vai fazendo com que o casal, com o tempo, se torne mais amigo do que amante. E não é que o tesão dos envolvidos deixou de existir – ele apenas perdeu força com relação àquela pessoa, o que é uma pena. E para que a rotina não seja motivo para que os dois sintam vontade de buscar novidade fora de casa, é preciso estar atento. Relacionamento exige cuidado constante sim – se não quer ter preocupações, compre uma boneca inflável. Conseguir ficar junto e feliz por longos períodos de tempo nunca é por acaso. Se for investigar a vida dos casais felizes, há uma preocupação constante em manter a chama acesa. Caso contrário, chuva, vento e tempestades apagam o fogo. Cabe a nós zelar para que a vontade de fazer dar certo seja maior do que as inconveniências.

    Por isso, caros sem-vergonha, nós, juntamente com a Loja do Prazer, gostaríamos de propor para vocês um plano de ação para cuidar da vida sexual e evitar que um relacionamento potencialmente feliz estrague por motivos fugazes. E como sabemos que todo mundo está cansado de ouvir as dicas mais óbvias, nosso objetivo é, nessa sessão, sugerir métodos não convencionais com o intuito de despertar os sentidos das pessoas. Vai funcionar assim:

    – Toda sexta, traremos uma sugestão de desafio/exercício, explicando o porque achamos que essa prática é importante e eficiente para renovar as energias na cama;

    – Os leitores terão uma semana para praticar a ideia proposta  (por isso não nos venha com desculpas de falta de tempo!);

    – Como estamos numa comunidade que não tem vergonha de dizer o que pensa, ficaremos no aguardo de feedbacks sobre o exercício da semana nos comentários, assim os leitores podem trocar ideias, dar pitacos, dizer como se sentiram com a experiência, dizer se foi válida ou não, etc. Afinal, com essa troca de conhecimento podemos ir mais longe.

    E então, topam o desafio? Aproveite e mande o link desse texto pro seu parceiro(a), afinal, se os dois colocarem esforços num objetivo comum, as chances de sucesso são maiores. Essa é uma boa hora de descobrir se há parceria de verdade no seu relacionamento.

    Update: Esse é um post introdutório para explicar a mecânica da proposta. O primeiro desafio será lançado sexta, dia 25/01.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "