• Ficamos Até 10 Dias Sem  Transar no Meu Namoro. É Normal?
  • Ficamos Até 10 Dias Sem


    Transar no Meu Namoro. É Normal?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Casal, 

    Namoro há 6 anos e nossa relação sempre foi muito harmoniosa, porém no último ano as coisas esfriaram no quesito sexo. A gente curte a companhia do outro demais, mas sempre acabamos arranjando algo pra fazer que não seja sexo. Daí tem vezes que a gente passa 10 dias sem transar, aquela coisa morna. Eu fico até bem com isso mas meu namorado chegou pra me dizer que está infeliz nesse quesito, e propôs um relacionamento semi aberto. Ele sugeriu que a gente continuasse como casal principal mas que poderíamos transar com outras pessoas se quiséssemos. Achei o fim da picada, me senti traída e não topei. Agora esta um climao entre a gente e nao sei o que fazer. Preciso de ajuda!

    Leitora Anônima

    Querida leitora anônima,

    Para tudo agora. Não pode ser normal um casal transar de 10 em 10 dias. Ok, a gente sabe que não existe frequência obrigatória, cada um transa quando quer, mas basta observar ao seu redor e ouvir relatos de que esse tipo de comportamento afunda qualquer relacionamento. Sempre que o casal passa a fazer sexo só em ocasiões especiais, um fenômeno ocorre: os envolvidos passam a ser somente amigos. Você pode não ter se dado conta, mas isso parece ter acontecido com vocês. Vocês curtem a companhia um do outro, se divertem juntos, mas não transam – ou seja, são amigos e não namorados. Se a frequência está nesse nível triste com 6 anos de relacionamento, basta fazer continha de multiplicação pra prever o futuro: daqui há 6 anos, estarão praticamente fazendo sexo uma vez por mês. E isso é triste.

    Não brigue com a gente, mas devemos admitir que seu namorado não foi sacana ao propor umas brincadeiras extras. Ele simplesmente conseguiu separar amor de sexo e viu que o problema de vocês estava somente na segunda categoria. Parece mentira mas quando o problema é só sexo, ele é muito mais fácil de ser resolvido. O duro é quando a crise acontece na área do amor – quando acaba a admiração, o respeito, o interesse pelo outro ser. Aí então estamos falando do câncer do relacionamento. Agora, se o problema for somente na cama é fichinha. É disperdício jogar um relacionamento na lata de lixo somente porque ele está com vontade de pegar em outros peitinhos, ou de acariciar uma outra bunda. A mesma coisa serve para você – se sua carência é por um pau diferente, o problema é menor do que parece.

    Mas nem tudo são flores e nem todo mundo está preparado para enxergar com essa clareza. Nosso ego grita, dispara todos os alarmes de PERIGO, aciona o toque de recolher, quando se vê diante de uma ameaça do outro encontrar alguém melhor do que a gente. Mas relaxa, babe. Isso pode acontecer quer você queira ou não. Seu namorado pode estar lendo o jornal na fila do pão e se apaixonar pela moça de cabelos coloridos na frente dele. Acontece. Contra isso, não há garantias.

    Estando ciente disso, cabe a você decidir. Se acha que abrir o relacionamento é um passo maior do que suas pernocas podem dar, não há o que fazer. Mas é preciso estar ciente de que vocês vão precisar se esforçar para aumentar essa frenquência do sexo e também dar um gás nessa mornice, se não querem que um relacionamento bacana fique somente na memória por causa do sexo.  Romanticos podem dizer que sexo não é tudo, que estamos sendo radicais, que dá pra ser feliz em casal sem sexo mas, como não temos tempo para hipocrisia, deixamos o alerta: se não se esforçarem mais, vai dar merda. Cada vez mais, serão mais amigos e menos namorados, até que um belo dia um ou outro irá encontrar alguém que faça os olhos brilharem, o coração descompassar, as borboletas no estômago ficarem enlouquecidas. E então, não há mais volta.

    Deixe o ego de lado e pense com carinho numa solução.

    Boa sorte!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "