• Ela Me Pediu Um Tempo. O Que Isso Significa?
  • Ela Me Pediu Um Tempo. O Que Isso Significa?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para [email protected] com o assunto Tira-dúvidas.

    Oi Casal Sem Vergonha, 

    Quando uma mulher lança que esta CONFUSA e pede um TEMPO para pensar e por as coisas em ordem, como devemos proceder? Estou há 2 meses ficando com uma colega de trabalho e tudo estava fluido perfeitamente! Até que ela lançou que estava confusa, pois achou que as coisas estavam indo rápidas e intensas demais, e pediu um tempo (ela terminou um namoro faz 3 meses). Estou gostando muito dela, sinto falta dela direto e tudo mais. Preciso de um help sobre o que devo fazer.

    Leitor Anônimo

    Querido leitor anônimo,

    Dizer a verdade verdadeira mesmo, nem sempre é fácil. E então é natural que as pessoas decidam usar uns eufemismos para deixar a coisa mais leve de ser ingerida. Entendeu?  Como o Engov antes da feijoada e da cervejada – é pra dar uma amenizada na bomba.

    Pelo que nos contou, nos parece que a moça em questão percebeu no meio do caminho que não era isso que ela estava querendo de verdade. Porque quando a gente quer fazer acontecer, não tem essa de ter terminado um relacionamento há 2 dias, uma semana, um mês – quando o coração descompassa de verdade e você enxerga que vai ser muito bom compartilhar mais momentos com aquela pessoa, não tem jeito. Agora, nem sempre isso acontece. Às vezes as pessoas entram em alguns relacionamentos mornos, pra ver o que vai dar, porque não tinha nada de melhor pra fazer mesmo. Ou às vezes acham que o relacionamento se desdobraria de um jeito diferente. E aí não tem porque adiar o fim.

    Como a gente sabe disso? Como alguém vai querer evitar um sentimento intenso? A gente passa a nossa vida buscando intensidade nas coisas e não faz sentido parar uma coisa que te faz bem porque ela está sendo intensa. Portanto, achamos que esse argumento dela não colou.

    O que você faz? Aconselhamos chamá-la par uma conversa e pedir a resposta. Como gente grande, como gente inteligente, sem ficar conversando horas sem sair do lugar. Se ela disser que realmente não quer voltar agora, então oficialize o término por ali, não fique sustentando um tempo pois vocês podem deixar de descobrir novas coisas por causa de um assunto mal resolvido. E se ela gostar de você o bastante para querer fazer dar certo, então essa conversa também vai ser muito útil pois vocês parar de perder tempo e apertar o play no botão da felicidade.

    Boa sorte!