• Pega Mal Ficar com a Ex do Amigo?
  • Pega Mal Ficar com a Ex do Amigo?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Casal,

    Me apaixonei pela ex namorada de um amigo meu. Eles terminaram há 2 anos mas ela continuou amiga de alguns amigos nossos em comum. De dois meses pra cá, a gente tem se falado por telefone, temos saído sozinhos pra roles do tipo cinema ou shows e percebo que a atração é mútua. Nunca dei abertura e nem tomei atitude porque fico com medo de perder a amizade dele, mas sinto que estou me traindo ao deixar a chance de viver esse amor. E agora?

    Leitor Anônimo

    Querido leitor,

    Essa é uma questão complicada e controversa.

    Vamos pelo lado racional – se eles terminaram há 2 anos,  se já viraram a página, se seguiram suas vidas sem conservar sentimento, então teoricamente não há problemas. Se o grande propósito da vida é ser feliz, então seria injusto impedir que um novo casal se forme e que um novo amor surja, por causa de uma relação que já acabou. A gente sabe que o grande agravante aí é o ego, que nos torna extremamente dominante com as pessoas. Ou seja, se seu amigo já não sente mais nada por ela, o único motivo pelo qual ele poderia ficar bravo é pela sensação de ter perdido algo mas, tem sempre aquele detalhe: a gente nunca pode perder algo que nunca possuímos. As pessoas são livres, achar que temos direito de nos apossarmos delas é coisa de gente mimada e egoísta, que age como criança de 2 anos que não quer usar o brinquedo mas também não quer que o amigo brinque.

    Se formos analisar pelo lado emocional, há sempre chances de haver um ruído na amizade de vocês por causa disso. Principalmente no universo masculino, existe uma espécie de Código de Honra que diz que se você fica com mulher que já foi de algum amigo você automaticamente se torna um traíra-fura-olho. Por isso, acho que há alguns passos a seguir:

    1- Tenha certeza que vale muito a pena. Existem muito mais mulheres do que amigos no mundo, por isso, se quiser investir, esteja certo que realmente quer isso. Existe chances de o relacionamento começar e não dar certo, deixando apenas um ruído na amizade de vocês.

    2- Se você chegar a conclusão de que esse amor precisa mesmo ser levado em frente, chame seu amigo pra uma conversa ANTES (depois que já tiver rolado não adianta mais). Vai ser tenso, mas é muito mais honesto do que se ele descobrir pela boca de outra pessoa. Cheque com ele se ele realmente superou esse sentimento e seja sincero com relação aos seus. O resultado dessa conversa é difícil prever, mas nem sempre é fácil conquistar as coisas que a gente quer na vida. Vá à luta.

    Boa sorte!