• Rolou Acidente no Sexo Anal. E Agora?
  • Rolou Acidente no Sexo Anal. E Agora?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Casal,

    Há pouco tempo tempo tive a minha primeira vez e também acabou rolando o sexo anal. Como era iniciante, não tinha a mínima ideia de como me portar, acabei defecando durante a relação. Fiquei com muita vergonha (por justa causa), e foi tudo muito bom, mas não tocamos nesse assunto específico. Isso é normal para a primeira vez? Como posso evitar isso nas relações futuras?

    Leitora Anônima

    Querida leitora,

    Muitas mulheres têm grandes dificuldades em conseguir fazer sexo anal por várias barreiras – dor, timidez, medo de acidentes, entre outros. Que bom que para você não foi um processo doloroso e que conseguiu sentir prazer. Mas, de fato, essa prática exige uma preparação e cuidados maiores que iremos listar aqui para você não ter problemas se decidir tentar uma outra vez:

    - NUNCA se esqueça que camisinha é indispensável nessa modalidade. Sexo anal aumenta a chance de transmissão de HIV - como o reto é a área mais infectada  do corpo, ele necessita de uma ampla defesa, que não permita a invasão de outros locais por esses patógenos. Assim, é natural que o reto possua uma concentração maior de glóbulos brancos. E no meio deles, estão os linfócitos T, que albergam o vírus. Além disso, uma das funções do reto é a absorção de fluidos. Misturem pequenos rasgos anais com sangramentos com uma concentração elevada de linfócitos T (e de vírus) e uma pitada de uma mucosa altamente absortiva, pegando quase tudo o que tinha o sêmen ali depositado, e temos uma combinação bombástica para a transmissão do vírus. Além do HIV, outras doenças podem ser transmitidas através do sexo anal, como o papilomavírus humano, hepatites A, B e C, amebíase, gonorréia, herpes, chato, sífilis, entre outras.

    - Para evitar acidentes, uma dica seria maneirar em comidas pesadas, contando desde o dia anterior, e se certificar que o funcionamento do seu intestino está normal – não é uma boa ideia tentar sexo anal quando se está a três dias sem conseguir ir ao banheiro. Isso pode fazer com que você tenha uma sensação angustiante, como a que sentimos quando estamos precisando urgentemente fazer o número 2. Certifique-se que esteja com os intestinos vazios.

    - Algumas pessoas preferem fazer também uma ducha anal, para garantir uma maior limpeza. Essas duchas podem ser compradas na farmácia e o processo pode ser feito algumas horas antes do sexo.

    - De resto, relaxe. Se topou fazer sexo anal, desencane dessa parte de higiene, até porque, o sexo em si não é lá a coisa mais higiênica do mundo. E é importante estar com um cara parceiro que vai encarar de boa caso algum acidente de percurso ocorra.

    Boa sorte!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "