• Devo Contar Para Ele Que o Traí?
  • Devo Contar Para Ele Que o Traí?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande sua pergunta para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira Dúvidas.

     Casal,

    Eu namoro há 5 anos e sempre achei traição uma atitude imperdoável e injustificável, até acontecer comigo. Eu e meu namorado começamos a namorar com 16 anos, perdemos a virgindade juntos e eu sempre tive curiosidade de ter novas experiências, apesar de também querer passar a vida ao lado dele. Acabei me envolvendo com outro homem e nós ficamos uma vez. Não sei o que fazer agora! Não quero perder o meu namorado pra sempre, pois acredito mesmo que ele seja o grande amor da minha vida. Mas o fato de eu me interessar por outras pessoas é uma prova de que eu não o amo de verdade? E se a traição não significou nada pra mim, mesmo assim devo contar e perdê-lo pra sempre? O que eu faço?

    Leitora Anônima

    Querida Leitora,

    Somos suspeitos para falar desse assunto porque somos extremamente contra traições. Lembrando que traição não significa necessariamente beijar ou transar com outra pessoa – se esse for um acordo e os dois estiverem cientes, não há nada de ruim nisso. Traição significa mentir. Pegar aquela confiança que o outro depositou em você e jogar na lata de lixo. É estar com o coração de alguém nas suas mãos e não ser cuidadoso.

    Traição é coisa de gente oportunista que não tem coragem suficiente de olhar nos olhos da pessoa (aquela mesmo que ele diz que ama) e dizer: eu te amo mas tenho vontade de ficar com outras pessoas. Como resolveremos isso? Porque não é só você que tem vontades, todo mundo tem. Começar a namorar não significa deixar de achar as pessoas interessantes, mas sim conseguir controlar esse desejo por saber que você fez uma escolha que vale mais a pena – e que não podemos ter tudo na vida. Cada escolha significa uma renúncia. Mas os oportunistas, querem tudo.

    Pessoas contam seus relatos sobre traições como se fosse a coisa mais natural do mundotalvez porque, para os oportunistas, seja mais confortável assim – a sociedade sempre afirmou que é OK trair, e nós não nos rebelamos contra esse conceito incrustado. Dissimulação, falta de remorso, manipulação, oportunismo, impulsividade – não importa o motivo, traição é traição. E como, sabiamente, disse Fernando Sabino, “infidelidade é como apanhar o seu sócio roubando dinheiro do caixa ” –  a relação está perdida para sempre.

    No seu caso, você terá que fazer uma escolha. Não dá pra continuar com seu namorado se você não consegue controlar a vontade de ficar com outras pessoas. É preciso colocar os dois lados na balança e ver qual pesa mais para você. Não é possível ter as duas coisas. Nós sugeriríamos, inclusive, que você contasse o que aconteceu para ele – porque se você teve coragem de trai-lo, precisa ter coragem de contar a verdade. Caso contrário, podemos presumir que falta caráter nessa história. Você correrá um grande risco de perdê-lo, mas pelo menos terá a consciência tranquila. E, a partir daí então, poderão decidir juntos o que fazer pela frente.

    Há algum tempo publicamos um post falando sobre traição e listamos alguns motivos pelos quais trair não é uma boa escolha. São eles:

    – Por que você escolheu UMA pessoa no mundo com quem quer ficar e vai enganar justamente ela?

    – Achar que traição é normal é coisa de gente egoísta e hipócrita. “Se está bom pra mim, está tudo lindo.”

    – Se você tem direito de estar com outras pessoas, ela também tem.

    – Se acha que transar só com uma pessoa é tediante, encontre alguém que tope relacionamento aberto ou que tope ménages ou umas idas ao swing. É muito mais digno e os dois aproveitam igualmente.

    – Se a pessoa com quem está não aceita nenhum tipo de abertura, seja sincero com ela – fale das suas necessidades, explique que está no ponto de sentir tesão por qualquer pedaço de carne que passa por você na rua. Se ela não entender, termine.

    – Então quer dizer que quer usufruir dos benefícios da oficial e das paralelas? Não quer mais nada, não? Já devia ter aprendido que na vida nao dá pra ter tudo – é preciso escolher.

    – Falar que “se o outro não souber de nada, tudo bem” é coisa de aproveitador barato. Se coloque no lugar do outro por um minuto – estaria tudo bem pra você? Mesmo?

    – É preciso ser muito hipócrita pra trair e depois ir deitar de conchinha e achar isso a coisa mais normal do mundo.

    – Se você acha que amar significa destruir a pessoa que ama, então precisa rever seus conceitos.

    – Você não precisa trair se está com alguém que te faz feliz todos os dias. Vá a luta e encontre alguém que complete a ponto de não precisar de mais ninguém.

    – Lembre-se sempre: tudo o que a gente faz, volta. Hoje você ri – amanhã podem estar rindo lindamente de você.

    Boa sorte!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "