• Descobri que Ela Teve Um Affair  Virtual Pelo Facebook. Separo ou Não?
  • Descobri que Ela Teve Um Affair


    Virtual Pelo Facebook. Separo ou Não?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Casal,

    Sou casado há 14 anos e temos um filho de quase 4 anos. No feriado da páscoa descobri de forma muito traumática que minha esposa estava tendo um affair virtual com um cara que conheceu pelo Facebook. Desde então estou me reconstruindo e tentando levar uma vida normal com ela. Aparantemente conseguimos nos entender, mas no fundo não confio mais nela, principalmente pelas justificativas que ela me deu para “cair em tentação”. Tínhamos muita cumplicidade e confiança. Separo ou não?

    Leitor Anônimo

    Querido leitor,

    Que difícil, né? Confiança é o pilar de qualquer relacionamento. Ao mesmo tempo em que ele tem o poder de manter uma casa em pé, qualquer desgaste pode ser fatal e acabar com uma construção de anos. E então, não importa o quanto tempo ele tenha se mantido firme, deixando a casa intacta, qualquer dano pode ser responsável por uma queda sem volta.

    De fora, é muito difícil opinar sobre qual a melhor decisão, já que só vocês sabem quais foram as dores e as delícias que viveram ao longo desses 14 anos. Os radicais diriam – separe-se. Mas, diante de um relacionamento que já dura tanto tempo – coisa difícil de ver hoje em dia – talvez valha a pena tentar consertar o erro e colar os cacos em vez de desistir do vaso quebrado.

    Sugiro que tenha mais uma conversa muito franca com ela, daquelas que somente seres complementares conseguem ter – com olho no olho, desprovido de ego, e com muita vontade de fazer dar certo, já que essa parece ser sua vontade. Tente descobrir quais foram as motivações para esse affair. Estava faltando algo em casa? Ela estava tendo com você o que, a princípio, encontrou nessa outra pessoa? Será que essa foi a primeira vez ou isso já aconteceu antes? O amor de vocês ainda é forte o bastante pra enfrentar mais essa barra ou vocês acham que não vale a pena o esforço?

    Essas perguntas servirão de guia para que possam enxergar com mais clareza qual caminho seguir. Se voltamos a dizer – elas só serão úteis se forem respondidas com  sinceridade, sem ego, com o esforço necessário para salvar esse relacionamento que se manteve vivo durante 14 anos. Hoje em dia é muito mais fácil jogar fora do que tentar arrumar algo que se quebrou, mas se agirmos assim, estaremos cultivando relacionamentos descartáveis, o que é péssimo pra nossa existência.

    De resto, ouça seu coração, e preste atenção no que ele tem a te dizer. As respostas estão todas dentro da gente, e só conseguimos ouvi-las quando calamos um pouco a voz da mente (sim, a mente mente) e nos permitimos escutar os desejos do coração. Ele tem as respostas pra esse tira-dúvidas.

    Boa sorte!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "