• Vagas Abertas:  2a Seleção de Colunistas Sem Vergonha
  • Vagas Abertas:


    2a Seleção de Colunistas Sem Vergonha


    Nem parece, mas já passou meio ano desde que fizemos a Primeira Seleção de Colunistas Sem Vergonha. O concurso foi muito legal, muita gente boa escreveu pra gente, recebemos uma quantidade incrível de textos de pessoas querendo participar, descobrimos talentos, firmamos ótimas parcerias. Além disso, novas ideias apareceram, novos pontos de vista surgiram, o que enriqueceu muito as discussões e as reflexões no site. Desde o início, conseguimos trazer pra perto diversos colunistas  até formar esse time bonito:

    Agora, a gente quer aumentar mais ainda o time.

    Estamos em buscas de dois novos colunistas para o Casal Sem Vergonha. Se você aí do outro lado da tela se interessa pelo universo do amor e do sexo (e de tudo que o circunda), gosta de estudar/pesquisar/ler sobre o assunto, escreve bem, tem opiniões fora da caixa, você pode ser um(a) ótimo(a) candidato(a). Então, pare tudo e leia atentamente as instruções:

    1. Candidatos nos enviam UM TEXTO de sua autoria (isso mesmo, é UMA chance por candidato, então BRILHE);

    2. Os 15 melhores textos serão publicados no site durante o mês de julho, com um aviso de que esse autor faz parte da nossa seleção de colunistas;

    3. Os autores dos 2 textos com mais LIKES durante 10 dias desde a data de sua publicação ocuparão as vagas! (dessa forma, ninguém será prejudicado, pois todos terão direito a 10 dias de votação).

    Agora, a parte mais burocrática, porém essencial, da coisa:

    4. Textos serão aceitos até dia 26/07/2012, mas começaremos a publicação dos textos dia 28/06/2012.

    5. Os textos devem ser enviados no corpo do email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto 2a SELEÇÃO DE COLUNISTAS SEM VERGONHA

    6. Junto com o texto, envie também uma foto sua e uma mini bio de até 3 linhas contando um pouco sobre você (aqui você pode colocar seu site, twitter, blog, ou qualquer outro link que queira divulgar).

    7.  Os artigos deverão ser inéditos e de autoria do candidato. O candidato que envie um texto que não seja seu ou que já tenha sido publicado em outro lugar antes está sujeito a desclassificação.

    8.  No caso de ser escolhido como colunista, a remuneração será de R$ 150,00 por artigo. Além da oportunidade de mostrar seu trabalho para mais de 50 mil pessoas todos os dias.

    E aí, se empolgou? Antes de enviar seu texto, tem alguns direcionamentos que gostaríamos que seguissem:

    > Pense fora da caixa

    Sexo e relacionamentos são assuntos já muito explorados, então você precisa encontrar uma forma de oferecer um ponto de vista diferente sobre os assuntos. Visões batidas serão automaticamente eliminadas.

    > Conheça a pegada do Casal Sem Vergonha

    Aqueles que já são leitores do Casal Sem Vergonha, automaticamente têm mais chances, porque conhecem a nossa abordagem e a nossa linha de pensamento. Nós levantamos uma bandeira da Nova Revolução Sexual e nos esforçamos diariamente para sair do óbvio, para quebrar tabus, para desmistificar preconceitos. E é isso que esperamos de nossos futuros colunistas.

    > Conquiste o leitor logo no primeiro parágrafo

    O primeiro parágrafo de um texto é muitas vezes o termômetro do leitor e o que faz com que ele decida se vai continuar a leitura ou se vai desviar a atenção para qualquer outra coisa. É aí que você tem que brilhar.

     > Pense num título matador

    Textos que chegarem sem título serão automaticamente eliminados. O título é essencial para direcionar o leitor e chamar sua atenção. Inove. Provoque. Surpreenda.

    > Leia, releia e depois leia de novo

    Quando escrevemos um texto é natural deixar alguns erros passar, pois ficamos “viciados” na história e não conseguimos enxergar falhas óbvias. Como você só terá uma única e matadora chance, leia, releia, leia de novo, dê para sua amiga ler, envie para o primo e, só então, nos encaminhe seu artigo.

    > Seja paciente

    Nós normalmente recebemos muitos textos e agora com a seleção, receberemos muito mais ainda. Todos os artigos recebidos serão armazenados e lidos em ordem de recebimento. Somos apenas dois mortais para analisar todo material que recebermos, então, se você  mandar emails na sequência perguntando: “E aí, receberam meu texto?”, ele automaticamente irá para o fim da fila.

    > Respeite as categorias do site

    Você pode escrever sobre absolutamente qualquer tema que se enquadre nas categorias do site. São elas: Sexo, amor, atitude, lifestyle ou listas.

    Se você consegue algum amigo que poderia se interessar, mostre esse post pra ele.

    Estamos ansiosos pra ler os textos de vocês!

    Boa sorte!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "