• Dá Pra Praticar Pompoarismo Em Casa?
  • Dá Pra Praticar Pompoarismo Em Casa?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Olá Casal Sem Vergonha,

    Tenho muitas dificuldades para gozar com penetração e ouvi dizer que pompoarismo ajuda muito. Vocês teriam dicas para praticarmos em casa?

    Leitora Anônima

    Querida Leitora Anônima,

    Boa pedida. Realmente mulheres que praticam pompoarismo relatam ter uma melhora incrível na questão de conseguir orgasmos através da penetração.

    Pompoar é uma técnica milenar de cerca de 3 mil anos vinda do Oriente, onde é praticado em muitos países com a finalidade de prolongar e intensificar o prazer no sexo, além de beneficiar a saúde da mulher (fortalece os músculos da vagina, previne queda de bexiga, perda urinária, alivia cólicas menstruais e auxilia no parto normal). Tanto é que  em alguns países como na Tailândia, as mães ensinam a técnica para suas filhas desde crianças.

    As técnicas do pompoarismo são simples, mas exigem uma prática de exercícios regulares por uma média de 3 meses, e depois a continuidade deles com menos frequência durante toda a vida. É igual a malhação – se você para de treinar, seus músculos vão perdendo força.

    Há 3 exercícios que você pode treinar em casa:

    1- Contrações – 300 durante o dia

    Sabe quando você está fazendo xixi e interrompe no meio? Isso é uma contração. A vagina é formada internamente por 3 anéis principais. Por isso, ao praticar a contração você precisa identificá-los – um fica na base, outro no meio e outro mais para o fim do canal. Treine contrair os três anéis, um de cada vez. Com a prática, vai sendo mais fácil reconhecê-los. Repita essa sequência por uma média de 300 vezes no dia (parece muito mas você pode praticar em qualquer lugar: no trabalho, no trânsito, assistindo novela, etc.)

    - No primeiro anel (entrada de vagina), contraia com força fraca.

    - No segundo (meio), com força média.

    - No terceiro (perto do útero), com força forte.

    2- Treinamento com bolinhas (ben-wa) – 3 vezes ao dia

    Bolinhas para treinar pompoarismo podem ser encontradas com facilidade no mercado. Para essa parte do treinamento, basta introduzir a primeira bolinha e em seguida tentar sugar a segunda pra dentro. Se estiver difícil, dê uma ajudinha com o dedo.  Então, repita o exercício anterior (das contrações) com as bolinhas dentro por 3 vezes. Em seguida, começe a expulsá-las, uma por uma. A primeira bolinha costuma sair com facilidade, a segunda já é mais difícil. Dê uma ajudada com as mãos até que tenha força para expulsá-las só com os músculos vaginais.

    3- Treinamento com o vibrador (3 vezes ao dia)

    O mesmo exercício feito com as bolinhas deve ser repetido com o vibrador. Introduza o vibrador até onde não incomodá-la. Depois repita o exercício número 1 (contrações) com o vibrador dentro de você. Depois disso, tente expulsá-lo e depois sugá-lo novamente. Faça essa sequência 3 vezes.

     

    Quando você já estiver com uma semana de treinamento, pegue uma régua e vá medindo a distância na qual você consegue expulsar o vibrador. E para testar se está conseguindo dominar todos os anéis, fique de pé e faça o exercício do vibrador (suge e expulse) sem deixá-lo cair no chão.

    Com prática, será fácil perceber as evoluções no treinamento! Há também opções de cursos no mercado se você sentir necessidade.

    Boa malhação!