• Não Sinto Absolutamente  Nada Com Penetração. E Agora?
  • Não Sinto Absolutamente


    Nada Com Penetração. E Agora?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Casal,

    Sou bissexual e tenho uma leve preferência por mulheres, mas já namorei e me apaixonei muito por homens. O meu problema é que não sinto absolutamente nada com penetração. Volta e meia me pego pensando que quero que acabe logo. O que pode estar errado? O que eu devo fazer?

    Leitora Anônima

    Querida leitora anônima,

    Uma das coisas que mais questionamos aqui no CSV é a imposição de rótulos. Achamos uma maluquice sem tamanho que, por exemplo, espera-se que todas as pessoas do mundo se encaixem em 3 orientações sexuais: hétero, homo ou bi. Esse tipo de definição limita e faz com que as pessoas que não se encaixam totalmente em um dos três se sintam excluídas e entrem em crises de identidade pelo conceito imposto de que se você não se encaixa em algum dos 3, então há algo errado com você.

    Pelo pouco que relatou, você é uma pessoa que transita no quesito das preferências sexuais. Você contou que prefere mulheres mas que também gosta de homens, tirando a parte da penetração no sexo. Não há absolutamente nada de errado nisso. O que está errado é a sua concepção de bissexual, que te tendencia a acreditar que se você gosta de pessoas dos dois sexos, então deveria gostar delas da mesma forma. Abandonar esse tipo de definição vai te permitir te conhecer melhor e enxergar um fato muito simples: Você gosta mais de mulheres e gosta bastante de homens também. Apenas não sente prazer com penetração. Ponto.

    Quando você sabe do que gosta na vida e se aceita, todos os problemas desse tipo de repente parecem desaparecer. Porque se você sabe do que gosta, vai ir sempre em busca disso. E então dá próxima vez em que for sair com um homem, vai ter segurança de ser sincera ao dizer que não curte muito penetração. É um direito seu. Daí vai depender do cara avaliar o quanto ele quer ficar com você mesmo com essa ressalva e do acordo que vocês fizerem. De repente, mesmo sem ser sua coisa preferida no mundo, você topa sexo com penetração às vezes porque sabe que na próxima ele vai se esforçar pra realizar seus desejos assim como você realizou o dele. Aí vai do acordo que vocês decidirem fazer.

    Tirando essa parte das preferências, de repente vale também uma passada numa ginecologista pra ver se está tudo bem com você na parte física, se você não tem algum problema que te cause dor na penetração, por exemplo. Eliminando questões de saúde, aí sim você estará pronta pra viver de acordo com suas preferências em vez de querer se encaixar no que é considerado normal para os outros.

    Boa sorte!