• 7 coisas que você precisa saber  antes de começar a namorar
  • 7 coisas que você precisa saber


    antes de começar a namorar


    Tem gente que troca mais de namorado do que de de roupa. Nada contra, mas é fato que relacionamentos que começam por conveniência e por impulso acabam sendo mais vazios, mais frágeis, porque faltou tempo para se certificar de algumas coisas essenciais para uma relação feliz. Por isso, fizemos uma compilação de coisas que você precisa se certificar antes de sair se jogando de cabeça em qualquer relacionamento – faça o seu check list:

    1- Observe os defeitos do outro – as qualidades você já conhece

    Quando estamos apaixonados por alguém, automaticamente deixamos de lado todo e qualquer defeito e nos focamos somente nas qualidades. Tudo o que o outro faz de lindo, cristaliza-se na sua memória e o feio passa batido. Mas nunca se esqueça: a mente mente, cuidado com ela.

    2 – Perceba se ele tem tabus ao falar sobre sexo

    Pessoas que não se sentem confortáveis ao conversar sobre sexo, tendem a ser ruins de cama. Isso acontece pois elas não trocam informações valiosas que poderiam enriquecer muito a sua performance. Além disso, se o outro não fala sobre o assunto é sinal de que ele não estará disposto a ouvir seus desejos e buscar satisfazê-los. Essa é a receita pronta pra um relacionamento no qual transa-se uma vez por mês.

    3- Apresente o seu modelo de relacionamento ideal

    Nós fazemos contratos e acordos em quase tudo na vida e muitas vezes deixamos passar esse ponto crucial nos relacionamentos. Assim que surgir o desejo de consolidar aquilo que até então era somente um casinho, anote num papel (sério) tudo aquilo que busca e que espera num relacionamento. Desde as coisas menores, do tipo, quero alguém que me acompanhe nos estádios de futebol, até coisas maiores do tipo, quero ter filhos e procuro alguém com a mesma vontade. Esse alinhamento evita uma penca de problemas futuros.

    4- Converse sobre o que considera ser traição

    Traição é uma questão de ponto de vista. Tem gente que se sente traído se o outro tem fantasias com outras pessoas, outros acham que traição é quando rola sexo, e tem ainda os que consideram traição somente quando há envolvimento emocional com alguém de fora – mesmo que não tenha rolado nem um selinho. Se vocês não conversarem sobre isso, pode ser que tenham noções diferentes sobre o que significa ser desleal e podem acabar se machucando.

    5- Procure pela química

    Sexo é uma parte muito importante dos relacionamentos – sem sexo, vocês são amigos, não amantes. Sexo faz parte de um eterno processo de descoberta e tende a melhorar conforme a intimidade aumenta – mas a química você sente desde o primeiro beijo. Não comece um relacionamento com alguém com o qual não se sente eletrizado sempre que se tocam.

    6- Perceba como ele se relaciona com pessoas que estão num nível social abaixo do dele

    Ser educado e gentil com alguém que se ama é fácil – o desafio é manter a humildade nas relações com pessoas que estão num nível social abaixo do nosso. Tem gente que acha que porteiros, faxineiros, garçons, ambulantes, etc, são seres inferiores, e os tratam como seres invisíveis. Um obrigado só é válido quando dito olhando nos olhos da pessoa – perceba se ele faz isso.

    7- Repare como é a relação do outro com o dinheiro

    Cada um faz o que quer com sua grana, mas observar a forma com a qual as pessoas lidam com o dinheiro é um passo importante para evitar problemas num relacionamento. Desconfie se ele for muito mesquinho ou se não souber valorizar o dinheiro. E mais importante: observe quem controla quem.