• Sexo Anal Sem Camisinha, Pode?
  • Sexo Anal Sem Camisinha, Pode?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande sua pergunta para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira Dúvidas.

    Casal,

    Eu fiz sexo anal algumas vezes com o meu namorado, mas sempre com camisinha. Ele tem vontade de fazer sem preservativo. Tem algum problema?

    A. P, RS.

    Querida amiga,

    Sim nós sabemos que sexo pele-com-pele é muito mais gostoso, mas sabendo de todos os riscos que corremos, não dá pra arriscar a sua saúde em busca de um pouco mais de prazer. Sexo anal sem preservativo te expõe a vários riscos, como o Maurício Garcia explicou muito bem num texto sobre o assunto no Papo de Homem:

    “Não é só pela possibilidade maior de sangramentos que o sexo anal aumenta a chance de transmissão do HIV. Como o reto é a área mais infectada (leia-se: cheia de micro-organismos) do corpo, ele necessita de uma ampla defesa, que não permita a invasão de outros locais por esses patógenos. Assim, é natural que o reto possua uma concentração maior de glóbulos brancos. E no meio deles, estão os linfócitos T, que albergam o vírus.

    Além disso, uma das funções do reto é a absorção de fluidos – que, aliás, é a função de todo o intestino grosso, reabsorver a água que sairia nas fezes em excesso. Misturem pequenos rasgos anais com sangramentos com uma concentração elevada de linfócitos T (e de vírus) e uma pitada de uma mucosa altamente absortiva, pegando quase tudo o que tinha o sêmen ali depositado, e temos uma combinação bombástica para a transmissão (bilateral) do vírus.

    Sexo anal receptivo sem proteção, como todos devem saber, é a prática sexual mais arriscada em matéria de transmissão do HIV.

    Além do HIV, outras doenças podem ser transmitidas através do sexo anal, como o papilomavírus humano, hepatites A, B e C, amebíase, gonorréia, herpes, chato (pois é), sífilis e até tuberculose.”

    Além disso, o pênis ao penetrar na mulher sem proteção, acumula bactérias e resquícios de sujeira no seu interior, que podem permanecer dentro dele por um período considerável de tempo. Depois, se forem fazer sexo vaginal sem preservativo, os resquícios das bactérias são expelidas com a ejaculação e adivinha – voltam para dentro de você, podendo causar vários tipos de infecção.

    Ou seja – melhor previnir e evitar um monte de coisas chatas que podem acontecer por causa do sexo anal sem camisinha.

    Boa sorte!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "