• Homem desvaloriza mulher  que transa no primeiro encontro?
  • Homem desvaloriza mulher


    que transa no primeiro encontro?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande sua pergunta para [email protected] com o assunto Tira Dúvidas.

    Casal,

    Por mais que digam o contrário, sempre acho que os homens têm um preconceito sim quando transamos no primeiro encontro. Estou certa?

    Leitora Anônima

    Cara leitora anônima,

    Esse assunto sempre gera polêmica porque justamente ainda existem pessoas com opiniões diferentes sobre o assunto. Mas difícil concluir que um cara que desvalorize uma mulher por ter tomado atitude seja lá boa coisa e você provavelmente não iria querer algo a mais com ele mesmo.

    Antes de dar nossa opinião completa sobre o assunto, adiantamos que existem duas situações que podem ser consideradas “dar no primeiro encontro” – a primeira, é aquela na qual você transa com alguém que mal conhece, que acabou de conhecer numa balada, por exemplo. A segunda, é aquela na qual você transa com alguém com quem resolveu se encontrar, o que implica que exista ao menos um mínimo de conversa  e de troca de ideias entre os dois. Achamos que sexo na primeira ocasião tem chances de não ser tão legal, porque precisa haver uma super química para superar a total falta de intimidade. No segundo caso, as chances de um sexo mais gostoso aumenta, pois estabeleceu-se um princípio de intimidade que os fez querer explorar mais essa relação na cama.

    Tendo esclarecido isso, fica difícil encontrar uma razão para associar caráter/valor e transar no primeiro encontro. Homens e mulheres sentem tesão na mesma proporção. Se está bom pra um, está bom pro outro também. Não significa que você “seja obrigada” a transar no primeiro encontro, e sim que você “tem o direito” se estiver com vontade.

    Tem mulher que acha que  se reprimir vai fazer com que o cara fique mais interessado por ela mas, no final das contas, transar ou não de cara, só vai adiantar ou adiar as percepções do sujeito – sejam elas boas ou ruins. Ou seja, se você segurar até quando achar digno e depois o sexo for aquela coisa mais ou menos, o fracasso só vai ter sido adiado alguns dias. E se você acha que estaticamente os homens se afastam depois que você transa no primeiro encontro, reveja seus conceitos e reflita se o problema está em sua atitude de querer dar ou na performance que não foi a das melhores. Suspeito que a segunda alternativa seja mais válida.

    Precisamos ter cuidado ao julgar uma pessoa por uma atitude, principalmente por um atitude que vai contra a hipocrisia. Claro que sabemos que sexo com intimidade é sempre melhor, mas quando e com quem transar é uma escolha individual de cada um. Tem uma frase genial da Tati Bernardi que diz: “Tem tanta coisa melhor pra dar no mundo, vai dar uma de difícil?”

    Boa sorte!