• Homem também precisa depilar? Como faz?
  • Homem também precisa depilar? Como faz?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande sua pergunta [email protected] com o assunto Tira Dúvidas.

    Casal,

    Minha dúvida é sobre depilação intima masculina – ouço algumas mulheres falando que gostam que os homens se depilem nas partes baixas, mas tenho dúvidas sobre qual o melhor método para fazê-lo e o que realmente é necessário depilar, se é que vocês me entendem.

    P., 29, SP

     

    Querido P.,

    Homens e mulheres cada dia mais alinham seus deveres e direitos, e a depilação masculina também entrou na lista – ora, se elas precisam aguentar aqueles momentos sofridos para retirar os pelos tão indesejáveis, por que teriam que aguentar homens fantasiados de Floresta Amazônica?

    Além das áreas problemáticas, como costas, ombros e peito (sobre os quais os mais peludos devem se preocupar), as áreas íntimas que entram na reta da depilação são: o pênis, o saco e o ânus. Claro, cada um escolhe até onde quer ir, como o ditado já dizia, pimenta no ** dos outros… Vamos por partes:

    >A base do pênis é uma região que costuma acumular pelos que podem ser incômodos para as mulheres, principalmente quando se trata de fazer aquele belo e longo sexo oral. A saliva tende a acumular nessa área deixando a prática um tanto quanto desagradável para quem está fazendo. Além disso, quando a região está sem pelos, dá sempre impressão que o menino fica maior. Nesse caso, maquininha de barbear (mais indicada) ou mesmo uma lâmina, aquela mesmo que você usa para fazer a barba.

    > O saco costuma ser uma parte problemática para os homens, por ser uma área muito sensível. Aqui mais uma vez a escolha é sua: não adianta reclamar que ela não liga para suas bolas, se elas já se transformaram em bolas de pelo. Se você escolheu depilar, também pode usar os mesmos utensílios do item anterior, apenas com muito mais cuidado.

    > Mesmo para quem não usa o lado B no sexo, aparar a mata traseira pode dar uma impressão muito mais clean. A boa notícia é que essa é uma região que dói muito pouco para depilar com cera. Uma manutenção por mês com cera quente afina os pelos e os deixa mais escassos com o tempo.

    Um vídeo de uma marca de lâmina de barbear fez essa animação para ajudar os que ficam meio perdidos quando o assunto é se livrar dos pelos:

    Boa sorte!

    Imagem Fonte